[vc_row][vc_column][vc_column_text]Manter a postura do corpo não é importante apenas pela aparência física. A má postura pode prejudicar muito a sua saúde.
Entenda as consequências desse hábito.
A rotina dos profissionais de diversas áreas é muito movimentada, geralmente os trabalhos exigem várias horas em pé ou sentados em frente ao computador. Mais do que uma questão estética, uma boa postura interfere também na saúde e nas dores que incomodam tanto no dia a dia.
A coluna vertebral é uma das regiões mais comprometidas.
Os índices de pessoas com dores nas costas decorrentes de problemas posturais são significativos. A lombalgia é uma das principais patologias que levam o paciente a um quadro de dor crônica. Ela representa 80% do número de atendimentos em consultórios de dor.
A grande maioria das dores nas costas relaciona-se com um tipo de lombalgia que chamamos Lombalgia Mecânica. Apesar de não estar associada a doenças graves e sim a má postura e falta de atividade física, são quadros de dores crônicas severas e incapacitantes, além de ter um tratamento mais difícil.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_cta h2=”Dores nas costas nunca mais! Saiba como!” h4=”BAIXE NOSSO EBOOK” txt_align=”center” color=”black” add_button=”bottom” btn_title=”BAIXE GRÁTIS” btn_color=”primary” btn_size=”lg” btn_align=”center” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fmateriais.salvadorclinicadador.com.br%2Febook-dor-nas-costas|title:%5BEBOOK%5D%20Dor%20nas%20Costas%3F%20Nunca%20mais!|target:%20_blank|”][/vc_cta][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]As consequências de uma má postura geralmente vem a longo prazo. Desde a juventude, cultivamos hábitos errados como a falta de cuidado e preocupação com a forma que você senta à mesa, como você estuda, dirige ou trabalha. Muitas dores incômodas da rotina vêm desse resultado, por isso, se preocupar com as formas de se posicionar podem acrescentar muito na sua qualidade de vida. O quanto antes melhor!
Conheça alguns problemas associados à má postura:
- Tenossinovite (inflamação dos tendões);
- LER/DORT;
- Dor nas costas e no pescoço;
- Fadiga;
- Desvios posturais, como escoliose, hiperlordose e hipercifose;
- Hérnia de disco.
As emoções também estão relacionadas com a postura, geralmente pessoas com depressão curvam mais a coluna, os ombros ficam mais caídos e a cabeça mais baixa. Frequentemente pessoas muito estressadas, com sobrecarga de trabalho tendem a sentir mais dores nos ombros. Por isso, é extremamente importante prestar atenção nos sinais que o seu corpo dá.
Ao longo dos anos esses problemas podem se tornar mais graves. Oriente-se adequadamente sobre os bons hábitos posturais, procure o médico e marque uma avaliação.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]